top of page

Videogames ajudando pacientes com derrame!

Para indivíduos que tiveram um derrame, a recuperação geralmente requer terapia física e cognitiva intensiva para recuperar funções prejudicadas ou perdidas. Esta pode ser uma luta longa e difícil que desafia a força de vontade dos pacientes e suas contas bancárias. Agora, os médicos estão cada vez mais se voltando para os videogames - de unidades de consumo padrão a sistemas sofisticados de realidade virtual - para ajudar a aumentar a motivação e a adesão do paciente, bem como expandir o acesso aos serviços de reabilitação.


“Na área de derrame, tecnologias de jogos e tecnologias de realidade virtual recentemente mostraram ser virtualmente aproximadas às terapias para derrame da extremidade superior. Na área de disfunção de membros, as tecnologias virtuais também estão aumentando o comprometimento sensorial, bem como o comprometimento motor. O que podemos fazer, então, é oferecer 'prática em massa' às pessoas - entregando mais para muitos e mudando o mundo ”, disse Ross Zafonte, DO, vice-presidente sênior, Educação em Pesquisa e Assuntos Médicos, Rede de Reabilitação Spaulding e Earle P. e Ida S. Charlton, professora e presidente, Medicina Física e Reabilitação, Harvard Medical School.


“Esses tipos de intervenções têm [ambos] um benefício de curto e longo prazo”, explicou o Dr. Zafonte. “E estamos apenas começando a entender quem pode se beneficiar mais, como podemos oferecer isso e quais são as implicações mundiais de oferecer prática em massa para muitos”.


Fonte: MDLINX


* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:





2 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page