top of page

Nova classificação do Narcisismo


O termo "narcisismo" tornou-se uma palavra familiar. Vimos essa mentalidade de "eu primeiro" evoluir nas mídias sociais e usamos a palavra para descrever celebridades, políticos e até mesmo alguns de nossos colegas de trabalho e amigos. Costumamos dizer que alguém é "narcisista" para significar que é egoísta, manipulador ou dirigido pelo ego. Mas há uma diferença entre o egoísmo diário e o narcisismo real - e há uma distinção entre um traço de personalidade normal e um distúrbio de personalidade raro e prejudicial. À medida que a pesquisa em torno do narcisismo evoluiu nos últimos anos, psicólogos e psiquiatras aprenderam mais sobre essas diferenças. Por exemplo, tendemos a pensar nos narcisistas como pessoas impetuosas e chamativas que assumem o controle de uma conversa, mas novos estudos mostraram que narcisistas inseguros também existem. Eles ainda estão envolvidos e focados em si mesmos, mas estão mais escondidos da visão pública. Para evitar confusão, os pesquisadores agora definem narcisismo de três maneiras diferentes: transtorno de personalidade narcisista; um traço de personalidade grandioso; e um traço de personalidade vulnerável. Todos os três representam aspectos importantes do narcisismo, e a chave é entender como eles são diferentes.


Fonte: W Keith Campbellis e Carolyn Cristis, Professores da Universidade da Geórgia. AEON, Newsletters.



* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:

* Na Global você pode confiar!

 

Sistemas e agendas para todas as especialidades da saúde, consultórios odontológicos, medicina, psicologia, fisioterapia, estética, etc!

 

VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SISTEMA DE GESTÃO, É GRATUITO!

 
bottom of page