Primeira terapia modificadora para a doença de Alzheimer

Atualizado: 23 de Nov de 2020

“Alzheimer é devastador. Ele rouba de você as suas qualidades mais humanas: sua capacidade de raciocinar, abstrair, compreender, fazer julgamentos e, especialmente nas fases iniciais, de lembrar coisas que são importantes para você. Então, se houvesse um tratamento aprovado para a doença de Alzheimer, não seria apenas perturbador, seria absolutamente, eu acho, uma mudança mundial ”, disse Dennis Selkoe, MD, codiretor do Ann Romney Center for Neurologic Diseases, Brigham Health, e Vincent e Stella Coates professor de doenças neurológicas, Harvard Medical School.


Pesquisadores como o Dr. Selkoe antecipam que ainda este ano, o FDA pode aprovar um anticorpo monoclonal chamado aducanumab para o tratamento da doença de Alzheimer. O aducanumabe tem como alvo as placas de beta-amiloide. Muitos pesquisadores acreditam que retardar o acúmulo dessas placas retardaria a progressão da doença de Alzheimer.


A droga é um tanto controversa, no entanto. Em dois estudos de fase 3, o aducanumabe não atingiu seus objetivos primários. No entanto, uma análise secundária dos dados de um dos ensaios indicou que a droga mostrou uma diminuição significativa no declínio cognitivo em pacientes tratados com a dose mais alta.


Fonte: MDLINX


* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link do perfil!




#saude #clinica #medico #medicina #doutor #dentista #dentistas #secretaria #secretária #consultorio #consultorioodontologico #consultório #clínica #psicologiaclínica #clinicas #fisioterapia #fisioterapeuta #psicologia #psicóloga #psicología #psicologiaclinica #consulta #cardio #cardiologia #odontologia #clinicamedica #medicina #neuro #cardio #fisio #fisioterapia #oftalmologia #clinicamedica #consultoriomedico #cadeiradedentista #dentistas

3 visualizações0 comentário