Como o sistema imunológico das crianças pode escapar do COVID? Parte 2




Em um estudo com 32 adultos e 47 crianças com 18 anos ou menos, cientistas descobriram que as crianças produziam principalmente anticorpos direcionados à proteína spike SARS-CoV-2, que o vírus usa para entrar nas células. Os adultos geraram anticorpos semelhantes, mas também desenvolveram anticorpos contra a proteína do nucleocapsídeo, que é essencial para a replicação viral. Doutora Farber diz que a proteína do nucleocapsídeo é normalmente liberada em quantidades significativas apenas quando um vírus está disseminado no corpo. As crianças não tinham anticorpos específicos para o nucleocapsídeo, o que sugere que elas não estão apresentando infecção generalizada, diz Farber. As respostas imunológicas das crianças parecem ser capazes de eliminar o vírus antes que ele se replique em grande número, diz ela.


doi: https://doi.org/10.1038/d41586-020-03496-7


* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:

https://www.globalsolucoesinformatica.com.br/free

* Na Global você pode confiar!

Sistemas e agendas para todas as especialidades da saúde, consultórios odontológicos, medicina, psicologia, fisioterapia, estética, etc!

VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SISTEMA DE GESTÃO, É GRATUITO!

#saude #clinica #medico #medicina #doutor #dentista #dentistas #secretaria #secretária #consultorio #consultorioodontologico #consultório #clínica #psicologiaclínica #clinicas #fisioterapia #fisioterapeuta #psicologia #psicóloga #psicología #psicologiaclinica #consulta #cardio #cardiologia

4 visualizações0 comentário