top of page

Como comer para uma microbiota diversa?



Você sabia que a dieta é um dos principais fatores que influenciam a composição da microbiota intestinal? Uma microbiota intestinal diversa consiste em diferentes tipos de microrganismos (bactérias, fungos, vírus, etc.) que produzem milhares de compostos e coexistem harmoniosamente no habitat do intestino do hospedeiro. Uma alimentação variada permite-nos preservar a diversidade da nossa microbiota, apoiando a saúde intestinal, o bom funcionamento do sistema imunológico, a criação de uma barreira que impede o estabelecimento de bactérias nocivas no intestino e, ainda, contribuindo para os mecanismos digestivos, ao transformar a fibra em metabólitos benéficos. Assim, a dieta deve incluir:



• Dieta com fibras que podem ser metabolicamente utilizadas pela microbiota intestinal, tal como batatas, legumes e raízes, cebola, alho, alcachofra

• Comer de forma balanceada, proteínas de origem animal e vegetal

• Alimentos ricos em ômega-3 (sementes de linhaça, algas e óleo de peixe) e ômega-6 (abacate, nozes e óleos vegetais)

• Alimentos ricos em vitaminas e minerais.



Fonte: Gut Microbiota for Health by ESNM

 

* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:

* Na Global você pode confiar!

 

Sistemas e agendas para todas as especialidades da saúde, consultórios odontológicos, medicina, psicologia, fisioterapia, estética, etc!

 

VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SISTEMA DE GESTÃO, É GRATUITO!

 
14 visualizações0 comentário
bottom of page