top of page

Bebidas saudáveis que fazem mais mal que bem!


O refrigerante é um dos junk food mais demonizados nos Estados Unidos, liderando quase todas as listas de coisas que você deve evitar para uma vida mais saudável.


Só neste ano, o americano médio beberá cerca de 149 litros de refrigerantes e isso é uma projeção 19% menos que no ano anterior!


Nessa ótica as bebidas dietéticas são comercializadas como alternativas mais saudáveis, ou, pelo menos, menos prejudiciais.


O problema é que dos substitutas ao açúcar, sabe-se que os adoçantes artificiais trazem sérios problemas de saúde . Se as bebidas dietéticas são a alternativa mais saudável ainda é um assunto em debate. Ainda assim, devemos prestar muita atenção, “seguro” e “saudável” não são necessariamente a mesma coisa.


Vejam, Entre 2009 e 2019 pesquisadores franceses acompanharam 104.760 voluntários, com grupos consumindo refrigerantes dietéticos e outro grupo consumindo refrigerantes normais, aqueles que consumiram os dietéticos tinham 32% de chances de desenvolver uma doença cardiovascular, contra 20% dos consumidores de refrigerante normal.


Ainda estamos aprendendo como as bebidas dietéticas afetam nossos corpos, até entendermos tudo que tal um bom copo de água?


Fonte: MDLINX.

 

* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:

 

Sistemas e agendas para todas as especialidades da saúde, consultórios odontológicos, medicina, psicologia, fisioterapia, estética, etc!

 

VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SISTEMA DE GESTÃO, É GRATUITO!

 
17 visualizações0 comentário
bottom of page