top of page

Tempo é dinheiro!

Tempo é dinheiro!

No post de hoje queremos alertar a todos sobre essa máxima no setor de saúde!

Tempo é dinheiro em todos os ambientes, em todas as atividades e o pior tempo não é retroagível. Ou seja o tempo perdido jamais será recuperado. Dessa forma devemos respeitar e maximizar nosso tempo!

Pensem comigo, se um médico, dentista, psicólogo, fisioterapeuta ou demais profissional de saúde consegue fazer um atendimento em 45 minutos, mas em muitos casos esse tempo é menor que o determinado, é correto perder esses minutos extras simplesmente esperando o próximo paciente? Ou até mesmo agilizando os atendimentos para ir em borá mais sedo?

Entendo que devemos ter uma margem estratégica entre um atendimento e outro, entendo que sair mais sedo muitas vezes nos faz bem e tranquiliza um dia estressante e atarefado, revigorando nossas energias para o dia de amanha (e falaremos sobre ambiente de trabalho em outras postagens) mas se o seu objetivo é faturamento a gestão do tempo é básica para atingir suas metas, vejamos:

Seguindo o exemplo anterior peço que reflitam essa situação: Um doutor tem sua agenda formatada de 45 em 45 minutos, mas identificamos que em 50% dos atendimentos esse tempo é mais que suficiente, sobrando um tempo que esta sendo utilizado para outros fins que não trabalho propriamente dito. Ao identificarmos tal fato não seria correto trabalharmos com overbooking (mais agendamentos que o limite da agenda)?

Ok, identificamos algo possível de ser feito, overbooking mas e qual o melhor momento para atuar com o mesmo?

Eu recomendaria atuar com overbooking sempre no final de cada turno de trabalho, 1 overbooking as 11h e outro overbooking as 17h, esses horários são estratégicos pois ao agilizar os atendimentos será no final do período o momento em que sobrará espaço para novos pacientes e iremos preencher tal lacuna com mais atendimento.

Uma atitude simples como essa pode aparentar pouca coisa, mas reflitam: Se aumentarmos 2 agendamentos por dia quantos agendamentos a mais teremos no final de um mês? E quanto esse simples esforço representará financeiramente? Talvez com essa simples estratégia de controlar seu tempo você consiga gerar uma receita extra suficiente para pagar um bom percentual de sua filha de pagamento! Já pensou nisso?

Outra forma de ganhar tempo é usando uma plataforma tecnológica que auxilie em seu dia a dia, que agilize o atendimento ao paciente, que libere sua força de trabalho e lhe faça produzir MAIS!

Ou seja, outra forma de faturar mais usando a estratégia de administração do tempo é trabalhar com um software da Global Soluções. Aqui temos sistemas Gratuitos de alto nível e plataformas de baixo custo que fazem a diferença no dia a dia de uma clínica ou consultório!


Em pleno século 21 você não tem mais o direito de perder tempo!







VOCÊ ESTA NO FÓRUM DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMÁTICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SOFTWARE DE GESTÃO, É GRATUITO!


7 visualizações0 comentário
bottom of page