TÉCNICA DE SUPER RESFRIAMENTO PRESERVA ORGÃOS POR MAIS DE 12 HORAS

“Todos os dias, cerca de 20 pessoas morrerão esperando por um transplante de órgão”, afirmou Leonardo Riella, MD, PhD, diretor médico, Transplante de Tecido Vascularizado, Brigham Health, e médico associado, Harvard Medical School.


Com os métodos atuais, a maioria dos órgãos precisa ser transplantada dentro de 12 horas antes que eles não sejam mais viáveis, explicou ele.


Agora, uma nova técnica envolve super resfriar o órgão a -6 ° C, mas evita que ele congele. O congelamento pode causar danos permanentes ao órgão, tornando-o inutilizável. O método de super resfriamento mantém os órgãos mais saudáveis por mais tempo.


“Portanto, o número de órgãos que potencialmente seriam descartados e agora poderiam ser usados para transplantes aumentou significativamente”, disse Riella. “Além disso, esses órgãos também estão mais preservados, e isso terá impacto não apenas nas complicações após o transplante, mas também na sobrevivência - quanto tempo esse órgão vai durar a longo prazo”.


Fonte: MDLINX


Acompanhem o perfil para informações diárias, relevantes, de fácil absorção, sempre com fontes declaradas! Faça mais 1 minuto de seu dia valer apena!


* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:

https://www.globalsolucoesinformatica.com.br/free


VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SOFTWARE DE GESTÃO, É GRATUITO!




#saude#clinica#medico#medicina#doutor#dentista#dentistas#secretaria#secretária#consultorio#consultorioodontologico#consultório#clínica#psicologiaclínica#clinicas#fisioterapia#fisioterapeuta#psicologia#psicóloga#psicología#psicologiaclinica#consulta#cardio#cardiologia#transplante#odontologia#odontologiaestetica

7 visualizações0 comentário