“Todos os dias, cerca de 20 pessoas morrerão esperando por um transplante de órgão”, afirmou Leonardo Riella, MD, PhD, diretor médico, Transplante de Tecido Vascularizado, Brigham Health, e médico associado, Harvard Medical School.
Com os métodos atuais, a maioria dos órgãos precisa ser transplantada dentro de 12 horas antes que eles não sejam mais viáveis, explicou ele.
Agora, uma nova técnica envolve super resfriar o órgão a -6 ° C, mas evita que ele congele. O congelamento pode causar danos permanentes ao órgão, tornando-o inutilizável. O método de super resfriamento mantém os órgãos mais saudáveis por mais tempo.
“Portanto, o número de órgãos que potencialmente seriam descartados e agora poderiam ser usados para transplantes aumentou significativamente”, disse Riella. “Além disso, esses órgãos também estão mais preservados, e isso terá impacto não apenas nas complicações após o transplante, mas também na sobrevivência - quanto tempo esse órgão vai durar a longo prazo”.
Fonte: MDLINX
Acompanhem o perfil para informações diárias, relevantes, de fácil absorção, sempre com fontes declaradas! Faça mais 1 minuto de seu dia valer apena!
* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:
VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!
CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SOFTWARE DE GESTÃO, É GRATUITO!
#saude#clinica#medico#medicina#doutor#dentista#dentistas#secretaria#secretária#consultorio#consultorioodontologico#consultório#clínica#psicologiaclínica#clinicas#fisioterapia#fisioterapeuta#psicologia#psicóloga#psicología#psicologiaclinica#consulta#cardio#cardiologia#transplante#odontologia#odontologiaestetica
Comments