Perda de peso moderada ajuda muito na diminuição da pressão arterial!


Sim, uma perda de peso de apenas 5% pode fazer uma diferença significativa se você estiver acima do peso. Para um homem de 90 kg, é uma perda de apenas 4,5 kg.


A perda de peso modesta pode reduzir a pressão arterial elevada. Em um estudo observacional prospectivo publicado na Obesity Facts , pesquisadores na Itália demonstraram isso colocando cerca de 500 homens obesos e hipertensos em um programa de perda de peso de 3 meses. Os participantes com hipertensão não controlada perderam em média 4,9% do peso corporal, reduziram a pressão arterial sistólica em 23 mmHg e reduziram a pressão arterial diastólica em 9 mmHg. Eles também reduziram a glicose no sangue em 3,1% e o colesterol LDL em 2,1%.


“A magnitude dessa redução da PA é comparável à obtida após a adição de medicamentos anti-hipertensivo ao regime de tratamento, mas com o benefício adicional de melhorar outros fatores de risco cardiovascular, como glicose, colesterol LDL e HDL e níveis de ácido úrico”, diz os autores da pesquisa.


Assim, não é necessário startar o processo de perda de peso em busca do valor “ideal”, qualquer redução já traz inúmeros benefícios!


Fonte: MDLINX.

* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:

https://www.globalsolucoesinformatica.com.br/free

Sistemas e agendas para todas as especialidades da saúde, consultórios odontológicos, medicina, psicologia, fisioterapia, estética, etc!

VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SISTEMA DE GESTÃO, É GRATUITO!

#saude #clinica #medico #medicina #doutor #dentista #dentistas #secretaria #secretária #consultorio #consultorioodontologico #consultório #clínica #psicologiaclínica #clinicas #fisioterapia #fisioterapeuta #psicologia #psicóloga #psicología #psicologiaclinica #consulta #cardio #cardiologia

1 visualização0 comentário