top of page

O horário de consumo das refeições afeta a perda de peso.


Evidências anteriores confirmam uma relação entre o momento da ingestão de alimentos e a perda de peso em humanos. Os pesquisadores avaliaram o efeito do consumo da refeição tardia, versus no início da noite na perda de peso e nos fatores de risco cardiometabólicos.


Os testes foram realizados em um programa de perda de peso em 82 mulheres saudáveis [IMC = 27-35 kg / m2; idade = 18-45 anos] que foram aleatoriamente separadas em dois grupos de refeições hipocalóricas para perda de peso: Um Grupo de Refeição no Início da Noite (às 7: 00-7: 30 PM), (EEM), e outro Grupo de Refeição de Final da Noite (às 10: 30- 23:00), (LEM). O programa teve a duração de 12 semanas. As variáveis basais não foram significativamente diferentes entre os grupos. Uma redução significativa nas medidas antropométricas e melhorias significativas nas características do metabolismo de lipídios e carboidratos foram detectadas ao longo das 12 semanas em ambos os grupos.


Os dados obtidos permitiram concluir que comer uma refeição noturna mais cedo resultou em mudanças favoráveis na perda de peso durante o programa de perda de peso de 12 semanas. Também pode oferecer benefícios clínicos em relação às mudanças nos marcadores de risco cardiometabólico plasmático.


Fonte: British Journal of Nutrition, Accepted manuscript November 2020, pp. 1-25.


Acompanhem o perfil para informações diárias, relevantes, de fácil absorção, sempre com fontes declaradas! Faça mais 1 minuto de seu dia valer apena!

 

* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:

* Na Global você pode confiar!

 

Sistemas e agendas para todas as especialidades da saúde, consultórios odontológicos, medicina, psicologia, fisioterapia, estética, etc!

 

VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SISTEMA DE GESTÃO, É GRATUITO!

 
16 visualizações0 comentário
bottom of page