top of page

Novos implantes previnem infecções em substituições totais de articulação.


Um número crescente de pessoas está passando por uma substituição total da articulação e a maioria se recupera sem maiores problemas. Mas, para cerca de 2% dos pacientes, uma infecção na articulação pode ser um pesadelo.


"Para tratar esses pacientes, custa cerca de US $ 1,6 bilhão apenas nos EUA, e a taxa de mortalidade é comparável a certos tipos de câncer", disse Orhun Muratoglu, PhD, bolsista e diretor de Alan Gerry, Laboratório de Ortopedia Harris, Hospital Geral de Massachusetts, e professor de Cirurgia Ortopédica da Harvard Medical School.


Mas o Dr. Muratoglu e os co-pesquisadores encontraram uma solução inovadora. Eles desenvolveram implantes que previnem ativamente a adesão bacteriana.


“Descobrimos métodos para fazer isso adicionando certos agentes terapêuticos a esses implantes permanentes, e esses implantes então liberam esses agentes terapêuticos no espaço articular”, explicou ele. “Nosso objetivo final é eliminar a infecção, tratando todos [profilaticamente] com esses implantes modificados.”


Fonte: MDLINX


Acompanhem o perfil para informações diárias, relevantes, de fácil absorção, sempre com fontes declaradas! Faça mais 1 minuto de seu dia valer apena!


 

* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:


Sistemas e agendas para todas as especialidades da saúde, consultórios odontológicos, medicina, psicologia, fisioterapia, estética, etc!

 

VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SISTEMA DE GESTÃO, É GRATUITO!


 

23 visualizações0 comentário
bottom of page