NOVAS OPÇÕES TERAPÊUTICAS PARA DOENÇA CALCIFORME

“A doença falciforme é uma das doenças do sangue que realmente é como uma maldição. Ela destrói a vida das pessoas que a têm, com síndromes de dor crônica e complicações devastadoras que realmente perturbam a capacidade de ter uma vida organizada ”, disse David Scadden, MD, diretor do Centro de Medicina Regenerativa do Massachusetts General Hospital, codiretor , Harvard Stem Cell Institute e Gerald e Darlene Jordan professor de medicina da Harvard Medical School.


A causa da doença falciforme é conhecida há mais de 50 anos, mas apenas um medicamento - hidroxiureia - tem sido amplamente usado para tratá-la.


“Isso realmente mudou muito recentemente”, observou o Dr. Scadden, citando dois novos medicamentos para a doença das células falciformes aprovados pelo FDA apenas nos últimos meses.


O primeiro é o Adakveo (crizanlizumab-tmca, Novartis), que evita que os glóbulos vermelhos falciformes se acumulem e bloqueiem os pequenos vasos sanguíneos. O outro medicamento novo é o Oxbryta (voxelotor), que ajuda a prevenir a formação de glóbulos vermelhos em foice.


“Esses são dois desenvolvimentos que realmente terão um grande impacto na vida dos pacientes, mas também ... agora abriram a porta para uma série de novos agentes que estão sendo testados”, disse o Dr. Scadden.


Fonte: MDLINX


Acompanhem o perfil para informações diárias, relevantes, de fácil absorção, sempre com fontes declaradas! Faça mais 1 minuto de seu dia valer apena!


* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:

https://www.globalsolucoesinformatica.com.br/free


VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SOFTWARE DE GESTÃO, É GRATUITO!





#saude#clinica#medico#medicina#doutor#dentista#dentistas#secretaria#secretária#consultorio#consultorioodontologico#consultório#clínica#psicologiaclínica#clinicas#fisioterapia#fisioterapeuta#psicologia#psicóloga#psicología#psicologiaclinica#consulta#cardio#cardiologia#hospital#clinicamedica#odontologia#odontologiaestetica

6 visualizações0 comentário