Microscopia de expansão aumenta de células para patologistas!

Para burlar as limitações de alguns microscópios cientistas desenvolveram uma nova tecnologia de microscopia de expansão que unida de algumas metodologias aumenta ou expande fisicamente as células dos tecidos de interesse!


"Tenho certeza de que qualquer patologista como eu pode atestar as muitas vezes em que queríamos ir apenas um degrau mais alto... mas depois nos descobrimos incapazes de fazê-lo", disse Astrid Weins, MD, PhD, patologista associada , Brigham Health, e professor assistente de patologia, Harvard Medical School.


“A microscopia de expansão é uma ótima ferramenta para pesquisadores e patologistas diagnósticos que pode nos ajudar não só a visualizar, mas também a anotar com marcadores moleculares estruturas nanométricas como, por exemplo, a barreira de filtração renal ou pequenas organelas dentro das células. Podemos visualizar processos de doenças que nos permitem fazer diagnósticos melhores e mais precisos”, disse ela.


Além disso, a microscopia de expansão pode permitir aos pesquisadores realizar tarefas mais rapidamente e sem a despesa de microscópios de alta potência.


Simplificando, “a microscopia de expansão tem o potencial de revolucionar a patologia diagnóstica e a pesquisa de doenças”, disse o Dr. Weins.


Fonte: MDLINX


* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link do perfil!



#saude #clinica #medico #medicina #doutor #dentista #dentistas #secretaria #secretária #consultorio #consultorioodontologico #consultório #clínica #psicologiaclínica #clinicas #fisioterapia #fisioterapeuta #psicologia #psicóloga #psicología #psicologiaclinica #consulta #cardio #cardiologia #odontologia #clinicamedica #medicina #neuro #cardio #fisio #fisioterapia #oftalmologia #clinicamedica #consultoriomedico #cadeiradedentista #dentistas

1 visualização0 comentário