Ações proativas efetuadas pelas clínicas e consultórios trazem clientes, faturamento e fidelização,

Ações proativas efetuadas pelas clínicas e consultórios trazem clientes, faturamento e fidelização, vamos entende-las?

Sabemos e devemos sempre ter em mente que uma clinica ou consultório não é uma entidade filantrópica, essas empresas visam lucro e faturamento, porem muitos administradores do seguimento confundem sua atividade focada no bem estar de pessoas, os mesmos esquecem que empresa precisa de clientes e faturamento para se manter, os pacientes são geradores de receitas e devem sim ser abordados de uma forma que respeite as diretrizes dos conselhos e tragam-nos para dentro do consultório ou clinica!

Para executarmos ações proativas não precisamos de muito, ORGANIZAÇÃO é a chave para esse tipo de ação! Essa organização fica consideravelmente mais fácil e simples quando empregamos um sistema de gestão em nosso dia a dia, raros são os softwares que veem a clínica ou consultório como empresa e não apenas uma agenda com seus doutores precisando organizar seus horários de trabalho. Os Sistemas da Global são a ferramenta certa para atividades estratégias, vejam as possibilidades existentes!

1- Ação de conscientização:

O que você acha de conscientizar seu paciente da importância de visitar o dentista de 6 em 6 meses? Ou os pacientes do sexo masculino com mais de 50 anos a visitarem o urologista? E as mulheres a fazerem seu preventivo anualmente? Esses breves exemplos são ações proativas que quando executadas gerarão receita para sua clínica ou consultório, o Software Global tem em sua ferramenta de marketing a possibilidade de filtrar os pacientes com diversos filtros e com isso agrupar a classe especifica de cliente que você deseja abordar, na sequência o sistema gerará uma excelente gama de possibilidades de abordagem, seja através de uma listagem para telemarketing, e-mails, SMSs ou até mesmo a geração de etiquetas para malas diretas!

2- Retornos e acompanhamento de pacientes.

O paciente já foi atendido por sua clínica, já conhece sua empresa, já confia nos profissionais, já esta ambientado com o local, endereço e equipe, ou seja, o paciente já é um cliente, porque não acompanhá-lo de perto? Porque não avisá-lo da importância de um retorno após 6 meses de sua cirurgia? Ou aquela avaliação após 1 ano de seu tratamento? Ou até mesmo o acompanhamento anual de alguns casos? Essas ações são AUTOMATICAS e ficam ao alcance de 1 botão quando você utiliza as fermentas da Global Soluções. Conscientize-se que conquistar um cliente novo é mais caro e difícil que manter seu atual cliente. Uma pessoa tende a voltar para a empresa que já conhece e fica mais facilmente convencível ao ser abordada por alguém que já lhe é familiar, abuse disso e você verá seu faturamento aumentar consideravelmente!

Os exemplos que damos nesse texto são todos praticáveis de forma simples, ao serem executados possuem potencial de alavancar o faturamento de sua Clínica ou Consultório e você deve estar sempre atento a tais possibilidades, principalmente hoje em dia cuja concorrência está cada dia mais acirrada!

Clinicas que estão próximas de seus pacientes são melhor vistas, agem de forma informativa e preventiva, com isso são consideradas empresas que se preocupam com o bem social e imediatamente geram a fidelização de seu CLIENTE!

Os softwares da Global Soluções são as ferramentas estratégicas mais completas do mercado para atuar proativamente e gerar receitas junto de gestão!


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