top of page

Como o sistema imunológico das crianças pode escapar do COVID? Parte 1


Crianças pequenas são responsáveis por apenas uma pequena porcentagem das infecções por COVID-19. O sistema imunológico das crianças parece mais bem equipado para eliminar a SARS-CoV-2 do que o dos adultos. “As crianças estão muito adaptadas para responder - e muito bem equipadas para responder - a novos vírus”, diz Donna Farber, imunologista da Universidade de Columbia em Nova York. A resposta das crianças ao vírus difere da dos adultos, pois algumas crianças desenvolvem sintomas de COVID-19 e anticorpos específicos para SARS-CoV-2, mas nunca testam positivo para o vírus em um teste padrão de RT-PCR. Seu sistema imunológico vê o vírus "e ele simplesmente monta essa resposta imunológica realmente rápida e eficaz que o desliga, antes que ele tenha a chance de se replicar a ponto de dar positivo no teste de diagnóstico de esfregaço", diz a Imunologista Melanie Neeland do Instituto de Pesquisa Infantil Murdoch em Melbourne, Austrália. Mesmo em crianças que experimentaram a complicação grave, mas rara, chamada síndrome inflamatória multissistêmica em resposta à infecção por SARS-CoV-2, estudos relatam que a taxa de resultados positivos em RT-PCR varia de apenas 29% a 50%.


doi: https://doi.org/10.1038/d41586-020-03496-7



* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:

* Na Global você pode confiar!

 

Sistemas e agendas para todas as especialidades da saúde, consultórios odontológicos, medicina, psicologia, fisioterapia, estética, etc!

 

VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SISTEMA DE GESTÃO, É GRATUITO!

 
12 visualizações0 comentário
bottom of page