top of page

Cepa diferente do covid-19 infecta novamente semanas depois.



Pessoas que foram infectadas e se recuperaram do Covid-19 podem ser infectadas novamente com uma cepa diferente do patógeno, mostra estudo da Coreia do Sul.


Os pesquisadores descobriram que uma jovem mulher infectada com uma cepa do coronavírus foi, poucas semanas depois de se recuperar, reinfectada com uma cepa diferente do vírus. Mostrando que a resposta imunológica da paciente à primeira cepa não a protegeu da segunda, indicando que essas mutações podem tornar o controle de Covid-19 mais difícil do que se pensava.


Os pesquisadores sequenciaram o material genético, ou RNA, de dois tipos de coronavírus encontrados em uma mulher afetada de 21 anos: um tipo de quando ela foi inicialmente infectada e outro de quando ela foi reinfectada. As descobertas, divulgadas na Clinical Infectious Diseases, detalham as principais diferenças no material genético que codifica a proteína spike, uma estrutura que fica do lado de fora do coronavírus - dando ao vírus sua aparência de coroa. Vírus geneticamente distintos. Usando análise computadorizada, os pesquisadores produziram uma árvore evolutiva para várias amostras do vírus. Eles descobriram que os tipos da mulher eram cepas diferentes que pertenciam a grupos diferentes. Esses agrupamentos são caracterizados por mudanças ou mutações específicas no material genético do patógeno.


Durante uma infecção, o corpo reconhece a proteína spike do coronavírus e isso faz com que o sistema imunológico desenvolva anticorpos que destroem as partículas do vírus. Em infecções subsequentes, essa resposta imune deveria conferir proteção contra o coronavírus, mas parece ineficaz contra cepas geneticamente distintas que apresentam alterações na proteína spike.


Acompanhem o perfil para informações diárias, relevantes, de fácil absorção, sempre com fontes declaradas! Faça mais 1 minuto de seu dia valer apena!


 

* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:

* Na Global você pode confiar!

 

Sistemas e agendas para todas as especialidades da saúde, consultórios odontológicos, medicina, psicologia, fisioterapia, estética, etc!

 

VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SISTEMA DE GESTÃO, É GRATUITO!

 
13 visualizações0 comentário
bottom of page