A L-glutamina pode reduzir o tempo de internação e a necessidade de UTI em casos de covid-19!



O aminoácido L-glutamina pode reduzir o tempo de internação hospitalar e reduzir a necessidade de UTI na contaminação por Covid-19.

No tratamento de Covid-19, são usados agentes antivirais (lopinavir, ritonavir, remdesivir), antibacterianos e outros. Embora estudos estejam em andamento para descobrir como melhorar o curso da doença e reduzir a mortalidade, ainda não foi encontrado um tratamento preciso como as vacinas.


Uma das abordagens de tratamento, especialmente naqueles com envolvimento do trato respiratório inferior, é focada na otimização das funções respiratórias. A mortalidade da doença é maior, principalmente em pacientes idosos com baixa função imunológica, em indivíduos com deficiências nutricionais e em pessoas com doenças crônicas. Como em outras doenças agudas, uma vez que o processo catabólico é contínuo na Covid-19, a ingestão normal de proteínas não é suficiente para suportar a recuperação.


Desta forma, o estudo realizado e publicado em na Revista Clin Nutr Exp. 2020 Oct; 33: 24–31, mostrou que nos casos de Covid-19, com o uso de L-Glutamina, o tempo de internação foi menor e a necessidade de cuidados intensivos também foi menor do que aqueles que não usaram L-Glutamina. Este estudo foi realizado com pacientes com mais de 50 anos de idade, hospitalizados com comprometimento do trato respiratório inferior.


Foi demonstrado que a glutamina, cujas múltiplas funções são conhecidas, desempenha um papel no equilíbrio ácido-base através da produção de amônia no rim, sua forma oxidada fornece o substrato para a síntese de purinas e pirimidinas necessárias para DNA, RNA e mensageiro RNA. A glutamina também é um precursor da glutationa, um poderoso antioxidante produzido endogenamente.


Fornecer nutrição balanceada, com suplementação de glutamina, que é muito importante na nutrição imunológica, na hora e na quantidade necessária, é muito importante para a recuperação. No entanto, não se deve esquecer que, em todas as doenças, o reconhecimento e a correção oportuna da desnutrição têm o potencial de melhorar o resultado de uma forma custo-efetiva.


Em conclusão, os resultados sugerem que a adição de L-glutamina enteral à nutrição normal no período inicial da infecção por Covid-19 pode encurtar o tempo de internação hospitalar e reduzir a necessidade de UTI.


Fonte: MDLINX.

* Baixe um sistema de gestão para sua clínica ou consultório gratuitamente, acesse o link:

https://www.globalsolucoesinformatica.com.br/free

* Na Global você pode confiar!

Sistemas e agendas para todas as especialidades da saúde, consultórios odontológicos, medicina, psicologia, fisioterapia, estética, etc!

VOCÊ ESTA NO BLOG DA GLOBAL SOLUÇÕES INFORMATICA, UMA EMPRESA DE SOFTWARE PARA GESTÃO PROFISSIONAL DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS, NAVEGUE EM NOSSO SITE, BAIXE JÁ SEU SISTEMA DE GESTÃO, É GRATUITO!

#saude #clinica #medico #medicina #doutor #dentista #dentistas #secretaria #secretária #consultorio #consultorioodontologico #consultório #clínica #psicologiaclínica #clinicas #fisioterapia #fisioterapeuta #psicologia #psicóloga #psicología #psicologiaclinica #consulta #cardio #cardiologia

6 visualizações0 comentário